
O prefeito Alexandre Kalil (PSD) anunciou que vai adiar a cobrança de tributos para os estabelecimentos comerciais que vão ficar fechados a partir desta sexta-feira (20). Segundo Kalil, são cerca de R$ 140 milhões em diferimento fiscal e parcelamentos.
O anúncio foi feito na noite desta quinta-feira (19), pelo Twitter.
— Alexandre Kalil (@alexandrekalil) March 19, 2020Precisamos de preservar empregos. Acabei de assinar a primeira medida: adiar a cobrança de tributos para estabelecimentos que fecharão. Cerca de R$ 140 milhões em diferimento fiscal e parcelamentos.https://t.co/A5BYbIvCzw pic.twitter.com/UafV49Gxwp
Belo Horizonte tem dez casos confirmados de coronavírus e como parte das medidas tomadas pela prefeitura está a suspensão do funcionamento de shoppings, casas de shows, academias, bares, restaurantes e outros comércios onde há aglomeração de pessoas.
Em Minas, são 29 casos confirmados de coronavírus e 2.140 em investigação. Mais de dois mil foram notificados e deste total, 104 foram descartados, segundo a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.