Após tuíte partidário, bombeiros desativam Twitter até o fim das eleições

Anderson Rocha
arocha@hojeemdia.com.br
21/09/2018 às 14:42.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:34
 (Reprodução/Twitter)

(Reprodução/Twitter)

Um dia após ter retuitado uma postagem favorável ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) em sua conta, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais decidiu desativar, nesta sexta-feira (21), a página no microblog. A conta deverá ser reativada após o período eleitoral. 

De acordo com o Tenente Pedro Aihara, o perfil no Twitter foi colocado em modo offline após a invasão por um hacker, que repostou uma mensagem favorável a Bolsonaro. Segundo ele, a medida visa evitar novas situações semelhantes e, portanto, poderá ser reaberta após as eleições. 

A mensagem 

"Nossa constituição será o mapa e os princípios liberais a bússola para navegarmos no caminho da prosperidade. Nós temos os fundamentos e as pessoas certas para, finalmente, trazer ao nosso país os valores que estampam nossa bandeira verde e amarela: Ordem e Progresso!", dizia o texto retuitado pela conta oficial. 

Logo após a repercussão negativa, a corporação deletou o texto e afirmou que o setor de Inteligência dos Bombeiros foi acionado para identificar o responsável. Os militares ainda afirmaram que não possuem vínculo ou dão apoio a qualquer candidato. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por