Depois do Uber, que no início do mês implantou a corrida compartilhada em Belo Horizonte, agora é o 99 Pop que testa o serviço na capital mineira. Por enquanto batizada de Pool+, a modalidade - que está disponível para um pequeno percentual de usuários da base para teste -  oferece corridas até 40% mais baratas em relação à viagem convencional. A lógica é a mesma do Uber Juntos. O passageiro viaja com desconhecidos que vão para a mesma direção de seu destino. 

Mesmo quem ainda não tem a opção de compartilhamento disponível na hora de definir a corrida já vê o anúncio da novidade, onde a empresa antecipa como vai funcionar o serviço. Quando está incluído na base de teste, o usuário recebe, ao adicionar o destino da viagem, os valores cobrados em cada modalidade de viagem, entre elas a do Pool+.

Quando o passageiro opta pela corrida compartilhada, o app indica um local de embarque próximo da origem da viagem, aonde o passageiro deve ir para iniciar a corrida. O motorista, então, deixa todos os passageiros a alguns metros de seus pontos de destino, sendo necessários também alguns metros de caminhada, mas a 99 garante que as distâncias serão curtas.

O horário de funcionamento e os locais onde será possível embarcar em um Pool+ ainda serão limitados. A novidade só funcionará, por enquanto, entre 6h e 22h dentro de uma área específica da cidade (veja mapa abaixo). Procurada, a 99 não deu detalhes sobre a expansão da abrangência do serviço após a fase de testes. A assessoria da empresa não confirmou a previsão de lançamento para todos os usuários, mas informou que será em breve.

Pool+ 99A área de atendimento do 99 Pool+, por enquanto, será limitada à Contorno e arredores

Leia mais:
Uber lança modalidade de corrida compartilhada em BH; tarifas podem ser até 40% menores