Uma sobrecarga no sistema causou instabilidade no aplicativo e-Título na manhã deste domingo (15) de eleições no país. Eleitores reclamaram nas redes sociais que não conseguiam justificar o voto pela app. 

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o problema ocorre por conta do grande número de acessos que acontecem simultaneamente. A recomendação do órgão é que o eleitor aguarde e tente repetir o processo ao longo do dia.

Mas o eleitor deve ficar atento, pois a funcionalidade estará disponível somente dentro do horário de votação, entre as 7h e as 17h, respeitando sempre o fuso horário de cada localidade onde ocorre a votação.

Eleitores reclamam de instabilidade no aplicativo e-Título neste domingo

Aplicativo e-Título apresentou instabilidade

Outra opção é comparecer a uma mesa receptora de justificativa, se houver, ou a ir a qualquer seção eleitoral munido de um documento oficial com foto, do número do título de eleitor e de um formulário específico preenchido, o qual pode ser encontrado no portal do TSE.

Caso não consiga concluir a operação, é possível justificar a ausência na votação em até 60 dias, com prazo final marcado para o dia 14 de janeiro de 2021.

O TSE informou ainda que cerca de 400 mil eleitores justificaram suas ausências na votação pelo e-Título até as 8h30 deste domingo.

Leia mais:
Problemas no E-título fazem eleitores irem às seções fazer justificativa eleitoral
Pela primeira vez, Rodoviária de BH e aeroporto de Confins não terão ponto de justificativa
VÍDEO: Informações essenciais para as Eleições 2020!
VÍDEO: Confira o passo a passo de como vai ser a votação 'anti-Covid' na seção eleitoral