Argentina e China assinam acordo de cooperação em energia nuclear

25/06/2012 às 18:41.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:05
 (AFP)

(AFP)

  Argentina e China assinaram nesta segunda-feira acordos bilaterais, incluindo um de cooperação em energia nuclear, durante um ato na Casa Rosada (governo) do qual participaram o primeiro-ministro chinês, Wen Jiabao, e a presidente argentina, Cristina Kirchner.

Ministros e representantes de ambos os governos assinaram também acordos em agricultura e pesca, assim como um empréstimo chinês para a reforma de uma linha ferroviária argentina.

Após a cerimônia no Salão das Mulheres da sede governamental, Wen e Kirchner, que não deram declarações à imprensa, realizaram uma reunião de trabalho com seus respectivos ministros.

O primeiro-ministro chinês realiza uma visita oficial de três dias à Argentina que será concluída nesta segunda-feira como parte das celebrações dos 40 anos do estabelecimento de relações bilaterais.

Antes, Wen foi recebido por legisladores de ambas as câmaras do Congresso, onde afirmou que as relações entre seu país e a Argentina têm um caráter estratégico.

"Hoje, China e Argentina já estão unidas por uma relação estratégica", disse o líder chinês durante um discurso no Palácio do Congresso.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por