Nesta sexta-feira, 12 de outubro, é celebrado o Dia da Criança no Brasil. E a data está sendo lembrada por artistas de todo o País nas redes sociais, como o Instagram.

A cantora Sandy publicou uma foto ao lado do irmão no período em que eram uma dupla sertaneja. "Feliz dia, gente linda" Que o amor e a inocência que simbolizam o dia de hoje tomem conta dos nossos corações e permaneçam", escreveu.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Feliz dia, gente linda! Que o amor e a inocência q simbolizam o dia de hoje tomem conta dos nossos corações e permaneçam. 💜

Uma publicação compartilhada por Sandy (@sandyoficial) em


Luan Santana também usou o perfil oficial no Instagram para fazer uma homenagem às crianças. Ele publicou um vídeo de quando era pequeno e causou alvoroço entre os fãs. O cantor lembrou do Dia de Nossa Senhora, padroeira do Brasil. "Que Nossa Senhora abençoe nosso país e seu futuro", disse.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Que Nossa Senhora abençoe nosso país e seu futuro! Feliz dia das crianças!! Dia da nossa padroeira. 🙏🏼

Uma publicação compartilhada por Luan Santana (@luansantana) em

 

Atrizes também utilizaram o Instagram para fazer homenagens e relembrar o período da infância. Leandra Leal publicou uma foto junto com a mãe, a atriz Angela Leal. "É preciso lembrar da criança que existe (precisa existir) em cada um de nós. E cultivar. Descobrir e sorrir", escreveu.

 

 

A atriz Camila Pitanga publicou uma foto dela na praia com familiares, com direito a palavras de Fernando Pessoa. "Sinto-me nascido a cada momento para a eterna novidade do mundo", postou na legenda da foto.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

“Sinto-me nascido a cada momento para a eterna novidade do mundo." Tomo de empréstimo as palavras de Fernando Pessoa ao olhar pra essa foto. Faço o exercício de recuperar as memórias dessa pequena-assombrada-pq-o-mundo-era-tão-grande e me perguntar: quantas novidades eu desejava conhecer? Quais delas, de fato, conheci? O que eu queria para o meu eu do amanhã? Pois é. O amanhã chegou e eu tenho pressa de construir. Criança quer ser livre: fui. Sou. Serei? Espero que sim. Andei descalça, catei fruta do pé, aprendi a conhecer a vida, primeiramente, pelos olhos atentos e doces de meu pai. Fiz piquenique. Acho que o valor que mais prezo, desde a mais tenra idade, ainda é a liberdade. De escolher por onde quero caminhar. De ter espaço pra falar o que penso. De olhar ao redor e saber que teremos direitos primários assegurados. Quero que o meu país, a casa me acolheu desde que nasci, a mesma casa que acolheu toda a minha ancestralidade, continue nos oferecendo paz, alegrias, tranquilidade. E liberdade. Parafraseando, com alguma liberdade, Fernando Pessoa: ao redespertar em mim a leveza e doçura da infância, sinto-me ainda mais fortalecida para os dias que virão. #DiadeTodasAsCrianças

Uma publicação compartilhada por Camila Pitanga (@caiapitanga) em

 

E a apresentadora Xuxa, eterna 'rainha dos baixinhos', não poderia ficar de fora. "Eu tenho orgulho de dizer que eu trabalhei para o melhor público do mundo e recebi o melhor sentimento do mundo, o amor! Para vocês que são...foram meus baixinhos, meu desejo mais puro: que Deus abençoe vocês sempre", publicou.