Um ataque aéreo da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) atingiu dois postos de controle militar do Afeganistão nesta segunda-feira (20) em uma província dominada por rebeldes ao leste da capital, Cabul, matando sete soldados das tropas afegãs, disse uma autoridade, descrevendo a causa do acidente como uma má coordenação. Cinco soldados ficaram feridos.

O presidente do Afeganistão, Ashraf Ghani, expressou seu profundo pesar "sobre a tragédia e ordenou uma investigação sobre os assassinatos".

O governador do distrito, Mohammad Rahim Amin, disse que o ataque aéreo da Otan foi "provavelmente um erro devido à má coordenação".

O incidente aconteceu com helicópteros da coalizão que estavam sobrevoando uma área na província de Logar, onde confrontos estavam em andamento entre as tropas afegãs e militantes talebans, disse o Ministério da Defesa afegão.

Os rebeldes dispararam em direção aos helicópteros, levando a um contra-ataque que destruiu um posto de controle do exército, acrescentou o ministério.

Fonte: Associated Press