
A Azul Linhas Aéreas anunciou na noite desta quinta-feira (17) que pretende lançar a partir de 1º fevereiro do próximo ano voos diários direto do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, para o Aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires, capital da Argentina.
Segundo a companhia aérea, os voos devem ser realizados com os jatos Embraer 195, que têm capacidade para até 118 passageiros. “Buenos Aires é um dos destinos mais procurados na América do Sul, tanto para negócios quanto para turismo. Com voos diários a partir de Belo Horizonte, conseguiremos ligar todas as regiões do Brasil à capital argentina por meio de nosso segundo maior hub, de forma rápida e conveniente”, afirma Antonoaldo Neves, presidente da Azul.
Em 14 de outubro, a Azul solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) frequências via Acordo de Fortaleza, que foram encaminhadas pelo órgão brasileiro à Admnistración Nacional de Aviación Civil (Anac argentina). O pedido foi aprovado pela Anac-AR no último dia 8, dando aval à Azul para entrar com os pedidos de Hotran (Horário de Transporte). Os horários pretendidos foram encaminhados nesta quinta à Anac.
Buenos Aires será a sétima base internacional da Azul – as demais são Fort Lauderdale/Miami, Orlando, Lisboa, Montevidéu e Caiena. Já foram solicitados voos para Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), com previsão de início também em 1º de fevereiro.
As tarifas e o início das vendas de passagens serão disponibilizadas após a aprovação dos voos pelos órgãos reguladores brasileiro e argentino.
Agência Nacional de Aviação CivilEmbraerAzul Linhas Aéreas BrasileirasSkytrax World Airline AwardsTV SKYAirline Strategy AwardsCAPAPampulhaConfinsMiamiSanta CruzAmérica LatinaRio da PrataBrasilLisboaBuenos AiresSão PauloCapital da ArgentinaMontevidéuBolíviaArgentinaUruguaiGrande São PauloBelo HorizonteAmérica do SulAntonoaldo NevesLeiaOrlandoPrimeiro PlanoEconomiacompanhia aéreaviagens ao exteriorArgentinaAzulpassagens aéreasHorizontesCidades