Bairro Serra é disputado por supermercados

Janaína Oliveira - Do Hoje em Dia
17/10/2012 às 10:53.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:18
 (Ricardo Bastos)

(Ricardo Bastos)

Com o aumento da renda e do apetite do mineiro para gastar, os supermercados iniciaram uma nova onda de abertura de lojas. A rua do Ouro, no bairro Serra, é um dos locais onde a disputa por espaço entre as grandes redes está mais acirrada. Mas há projetos para todos os lados, tanto em Belo Horizonte quanto no interior.

Até o final de 2012, serão abertas 45 lojas em Minas. Os investimentos passam dos R$ 250 milhões, segundo a Associação Mineira dos Supermercados (Amis).

Voltado principalmente para as classes A e B e emergentes interessados em produtos gourmet, o Verdemar adquiriu três imóveis na rua do Ouro, principal via da Serra, onde será erguida a oitava loja do grupo na Grande Belo Horizonte.

A empresa não revelou o investimento ou detalhes do empreendimento, mas confirmou a compra dos imóveis e a existência do projeto, que deve sair do papel no primeiro semestre de 2013. Um quarto lote também estaria sido negociado para atender às especificações do supermercado.

Vizinhos

Tudo indica que o Verdemar terá como vizinho uma unidade do MartPlus, da DMA Distribuidora, responsável também pelas bandeiras Epa e Via Brasil. A loja, entre as ruas Palmira e Capivari, está em construção. Funcionários de um posto de gasolina ao lado e moradores afirmaram que, segundo engenheiros, a obra é mesmo do MartPlus. A empresa, porém, não confirmou o investimento.

No bairro, ainda será reinaugurada a unidade do supermercado Epa, na rua Caraça, destruída por um incêndio há três meses. Segundo José Nogueira, sócio e fundador da DMA, a loja será totalmente reformada e será reaberta em breve. A unidade é uma das 55, de todas as bandeiras que atuam em Minas, que até o final de 2012 passarão por reformas.

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por