O Banco do Brasil está com inscrições abertas para o concurso público, de nível médio, ao cargo de escriturário. De acordo com o edital, serão oferecidas 30 vagas, além de cadastro reserva. A Fundação Cesgranrio, organizadora da prova, recebe inscrições até 27 de março.

O cargo de escriturário conta com remuneração inicial de R$ 2.718,73 e auxílio alimentação/refeição. Além disso, haverá possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional; participação nos lucros ou resultados; vale-transporte; auxílio-creche; auxílio a filho com deficiência; e previdência privada. A jornada de trabalho é de 30 horas semanais.

De acordo com o edital, as oportunidades são para trabalhar nas cidades de Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). Mas as provas do concurso serão aplicadas Belo Horizonte (MG), em Belém (PA), Brasília (DF), Campinas (SP), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) ou São Paulo (SP).

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deverá ter certificado de conclusão ou diploma de curso de nível médio e idade mínima de 18 anos completos na data da contratação. 

A inscrição é feita apenas no site www.cesgranrio.org.br e o candidato vai precisar do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e do Registro Geral (RG). No momento da inscrição, ele precisa também escolher a cidade onde vai fazer a prova. Uma vez efetivada a inscrição, não será permitida, em hipótese alguma, a sua alteração.