Bate-boca entre vereadores de Belo Horizonte se estende pelas redes sociais

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
08/03/2017 às 15:53.
Atualizado em 15/11/2021 às 13:39

Um bate-boca entre vereadores da Câmara de Belo Horizonte levou  temas como homofobia e misoginia (aversão às mulheres) para o plenário. Durante sessão na Casa, Gilson Reis (PcdoB) e Gabriel Azevedo Azevedo (PHS) se estranharam quando Azevedo entregou uma coleira a Reis. Os parlamentares usaram suas páginas oficiais para comentar a discussão, que começou quando falavam sobre indicações de cargos na prefeitura.

Confira abaixo o vídeo da discussão entre os dois vereadores

 Imagens cedidas por Gil Sotero

Pelo Facebook, Gilson Reis postou: “Segundo este vereador, ele "denunciaria" àqueles que estariam como "penduricalho" no governo Kalil, na única ideia de emparedar o prefeito e o vice, apenas esqueceu do seu próprio amigo", afirmou.

Nesta quarta-feira, Reis fez um novo comentário: "Hoje, Dia Internacional da Mulher, tenho que falar sobre o vergonhoso momento em que Gabriel Azevedo, vereador, me ofereceu uma coleira em lembrança a atriz Luma de Oliveira. Segundo ele, eu seria um "mascote", um "bichinho de estimação", tal como Luma de Oliveira no caso Eike”, dizia um trecho da publicação.

Também pelo Facebook, Azevedo escreveu um relato sobre o acontecido ainda na terça-feira (7). “Hoje (7), na Câmara Municipal, me decepcionou profundamente a postura do vereador Gilson Reis e da sua equipe que estava na galeria. Dias atrás, os membros do PCdoB se posicionaram contra a homofobia quando outro vereador utilizou um termo pejorativo para xingar numa discussão no plenário. Eu concordei. Lamentavelmente, a homofobia voltou ao plenário por obra do gabinete de Gilson Reis”, postou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por