A segunda edição do Bazar Mommys acontece no próximo domingo (7), das 9h às 13h, no bairro Ouro Preto, regional Pampulha, prometendo oportunidade de negócios para mães e pais belo-horizontinos. Desta vez, a feira será exclusiva de mercadorias infantis, de 0 a 12 anos, usadas e em bom estado. A entrada é gratuita.

Na edição pioneira, realizada em abril de 2018, foram movimentados R$ 80 mil, de acordo com a organização. Na ocasião, também foram comercializados itens adultos. No entanto, a necessidade de segmentação surgiu da demanda de expositores e compradores.

A iniciativa, por sua vez, surgiu na comunidade Mommys, hospedada no Facebook, que reúne 7 mil mães, cerca de 80% delas moradoras de BH e região metropolitana. A fundadora, Mariana Bicalho, criou o grupo em 2010, quando esperava o primeiro filho. Hoje, ela se dedica somente ao empreendimento, que possui um espaço físico, onde são desenvolvidos cursos, e um portal na internet com conteúdo relacionado à maternidade.

No bazar, o público visitante poderá encontrar roupas, sapatos e acessórios para crianças como carrinhos, bebê conforto e brinquedos. Mariana afirma que as vendedoras definem os valores, mas elas são orientadas a praticar “preços de desapego”.

Interessadas em expor acessam o regulamento, com número mínimo e máximo de peças permitidas e orientações gerais sobre a conservação dos produtos, para depois se inscrever no projeto.

Além disso, o ambiente será composto por uma praça de alimentação, com food bikes e food trucks, gerenciados por empreendedoras. “Será uma manhã de descontração para a família”, diz a organizadora.

Outra novidade em 2019 foi a redução do número de expositoras. Em 2018, eram cem mulheres. Neste ano, devem ser entre 40 e 60, sem baixas na projeção de faturamento.

O movimento visa gerar renda para as participantes, economia aos visitantes e ainda contribuir com o meio ambiente, promovendo o consumo consciente. 

“Os produtos que já foram produzidos precisam passar por outras mãos. Isso é uma constante na nossa comunidade. E, se eu compro de uma mãe, certamente estou contribuindo para essa roda que precisa ser fortalecida”, defende Mariana.

SERVIÇO
Bazar Mommys
Endereço: Avenida Fleming, 900 - bairro Ouro Preto, BH
Data: Domingo, 7 de julho de 2019
Horário: Das 9h às 13h
Entrada: Gratuita
Site: www.portalmommys.com.br
Fan page: @portalmommys
Instagram: @portalmommys