A partir desta segunda-feira (8) os eleitores de Belo Horizonte poderão fazer o recadastramento biométrico no bairro Fernão Dias. Até o dia 10 de julho, o atendimento começa às 13h e está sujeito a limite de senhas distribuídas por dia. Já nos dias 11 e 12 de julho, as senhas serão entregues a partir das 9h. 

Além do recadastramento, os eleitores que compõe a 27ª zona eleitoral também terão a oportunidade de tirar ou transferir o título de eleitor, requerer transferências para seções de fácil acesso, certidões, dentre outros serviços.

Os interessados devem levar um comprovante de endereço recente e um documento oficial com foto ou certidão de nascimento ou casamento. Quem for tirar o título pela primeira vez e for do sexo masculino e com mais de 18 anos, também deve levar o certificado de alistamento militar. 

Embora ainda não seja obrigatório o recadastramento biométrico na capital, realizá-lo com antecedência pode ser uma saída para evitar filas quando for decidida a obrigatoriedade. 

O serviço estará disponível, por meio de atendimento itinerante da Justiça Eleitoral, na  Escola Estadual Mendes Pimentel, rua Doresópolis, 325, no bairro Fernão Dias. 

Leia mais:

Justiça Eleitoral amplia atendimento em cinco cidades de Minas em que a biometria será obrigatória
Recadastramento biométrico é realizado neste fim de semana em três cidades da RMBH; veja onde
TRE disponibiliza ônibus em São Gotardo para eleitores realizarem o recadastramento biométrico