Belo Horizonte vai sediar, entre 9 a 11 de outubro, o 24º Congresso Brasileiro de Engenheiros Civis - "Engenharia Civil em Movimento". O evento, considerado um dos mais importantes do país, contará com grandes nomes do setor e abordará, dentre outros temas, a importância do sistema ferroviário.

"É fundamental discutir assuntos como esse, pois o Brasil parou com a greve dos caminhoneiros. Se tivéssemos um sistema ferroviário eficiente, teria amenizado ou inexistido o problema", pontuou o presidente da Associação Brasileira de Engenheiros Civis (Abenc) - Seção Minas Gerais e professor das Faculdades Kennedy, Romário Aurélio Pereira da Silva. 

Conforme o cronograma, o congresso contará com oito palestras e oito minicursos, como segurança contra incêndio, SPDA, tecnologia nuclear e sua aplicação na engenharia, utilização do navisworks, dentre outros. As atividades estão previstas para durar o dia inteiro.

Inscrições

As inscrições para participar do congresso podem ser feitas neste site até o dia 30. "Podem cadastrar-se profissionais já formados e também aqueles que estão estudando engenharia", frisou Romário Aurélio.

Serviço:
24º Congresso Brasileiro de Engenheiros Civis
Local: SICEPOT - Rua Barão Homem de Melo, 3090, Estoril 
Data: 9 a 11 de outubro
Organização: Abenc