A BMW levou para o Salão de Xangai a terceira derivação, ainda mais esportiva, do cupê M4. Batizado de M4 CS, a versão oferece 460 cv, contra os 431 cv extraídos do seis cilindros biturbo 3.0, da versão original. A versão recebeu as mesmas melhorias do M4 GTS (versão limitada que estreou um sistema de resfriamento dos coletores de admissão, via vapor d’água) como uso de elementos em fibra de carbono e metais mais leves em alguns painéis da c<CW0>arroceria. Ele ainda conta com sistemas de freio e suspensão otimizados, além de rodas aro 19, na frente, e aro 20, na traseira. De acordo com a BMW, o M4 CS não conta com o sistema de resfriamento que deu a GTS potência de 500 cv, mas mesmo assim a nova versão, por ser 32 quilos mais leve que o M4 padrão, é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e atingir velocidade máxima de 278 km/h. 

Argo 

Novo Fiat se inspira na nau de Jasão 

Reza a mitologia grega que Atena ajudou Jasão a construir a embarcação, batizada de Argo, onde o personagem e os argonautas velejaram pelo mundo antigo. E faltando poucas semanas para o lançamento do novo compacto da Fiat, que até então era chamado apenas pelo código X6H, a marca de Betim resolveu revelar o nome do modelo em homenagem à nau grega. O Argo chega até junho com desenho que remete ao Tipo (foto), que é vendido na Europa.

KWID

Kwid terá pré-venda a partir de 15 de maio

A Renault se prepara para o lançamento do Kwid, o popular com jeito aventureiro que irá ocupar a vaga deixada pelo Clio. Ainda sem data de lançamento definida, a marca já colocou no ar uma página (kwid.renault.com.br)de cadastro para interessados em entrar no processo de pré-venda do carrinho, que terá início em 15 de maio. O Kwid virá equipado com motor 1.0 de 82 cv e opção de caixa manual ou automatizada Easy’R e contará com airbags laterais.

Ecosport Chinês

Ecosport chinês faz estreia em Xangai

A promessa de uma renovação visual para o EcoSport deve acontecer só no segundo semestre, mas o utilitário-esportivo (SUV) da Ford atualizado já foi mostrado nos Estados Unidos, virou até personagem de filme e agora faz apresentação na China. O jipinho que será comercializado no mercado mandarim será oferecido com motores turbo 1.0 e 2.0, além de uma versão 1.5 aspirada. A transmissão será automática de seis marchas, no lugar do Powershift.