Depois de anunciar o lançamento do X3 elétrico, na China, a filial brasileira da BMW abriu pré-venda da versão híbrida do SUV. Com entregas a partir de setembro, modelo será vendido em duas versões: a xDrive 30e (R$ 342.950) e X Line (R$ 367.950). Importado dos Estados Unidos, o SUV conta com o mesmo sistema de propulsão do 330e, que combina motor 2.0 turbo com unidade elétrica. A potência dos motores é de 292 cv e o torque de 42 mkgf. A tração é integral e a transmissão é a conhecida caixa de oito marchas.

O X3 híbrido pode ser conduzido apenas com eletricidade. Nesse modo o SUV tem velocidade máxima limitada em 110 km/h, no modo Auto eDrive. Segundo a marca, os 109 cv do motor elétrico são suficientes para deslocar o utilitário. 

Baterias

A autonomia das baterias de íons de lítio, no modo totalmente elétrico, é de 55 quilômetros. Já o consumo, considerando a atuação do motor elétrico, é de 29 km/l no trajeto urbano e 31,7 km/l, na estrada.

De acordo com a BMW, elas podem ser recarregadas na rede elétrica convencional. Sendo que são necessárias 6 horas para completar o ciclo de carregamento. No entanto, junto o carro, o comprador leva para casa o carregador rápido WallBox, que reduz o tempo para três horas e meia.

Conteúdos

O X3 híbrido segue o padrão de conteúdos dos modelos da marca. Ele conta com quadro de instrumentos digital de 12,3 polegadas, assim com projeção de dados de viagem no para-brisas (Head-Up Display). 

O SUV também conta com multimídia de 10,2 polegadas com conexão Apple CarPlay (sem fio), câmera 360º e assistente por voz. 

O módulo ainda oferece armazenamento de 32GB, assim como serviço de atendimento remoto. O acabamento é em couro com quatro opções de tonalidades e o teto solar panorâmico completa o conjunto.