'Botei vagabundo pra correr’, diz Kalil, em vídeo no Facebook

Heraldo Leite
hleite@hojeemdia.com.br
28/09/2017 às 20:48.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:47
 (Wesley Rodrigues)

(Wesley Rodrigues)

 Em um vídeo em forma de desabafo divulgado nas redes sociais, o prefeito Alexandre Kalil (PHS) afirmou ontem ter enxugado a máquina da Prefeitura de Belo Horizonte e, citando alguns partidos políticos, acusou adversários de boicote à gestão dele.

“Eu enxuguei isso aqui e botei vagabundo pra correr que vocês nem imaginam o tanto”, disse. “Estão tentando me processar. O PSDB está tentando, o PPS está tentando, o PP está tentando, o DEM tá tentando”, disparou. “Tem gente tentando puxar o tapete da gente, sim. Porque estão realmente desempregados”, continuou o prefeito.

O presidente estadual do PSDB em Minas, Domingos Sávio, afirmou que Kalil está sendo processado pelo que o diretório municipal do partido julga ser fraude municipal. Segundo ele, as motivações são, inclusive, anteriores ao período eleitoral.

“O Kalil, em princípio, não merece resposta. Ele está misturando totalmente as coisas. É uma pessoa que não tem responsabilidade com o que diz”, rebateu Domingo Sávio.

Para o presidente do diretório municipal do DEM, Eduardo Bernis, não é uma ação contra o prefeito Alexandre Kalil. “Trata-se de uma ação da coligação que apoiou o então candidato João Leite. Não é nada pessoal e refere-se à prestação de contas durante a campanha”, justificou.

De acordo com Bernis, Kalil tem direito de nomear e exonerar quem quiser. “Quem ganha governa com seus parceiros políticos”, resumiu Bernis.

PSDB, PPS, PP, DEM – além do PRB e PRTB – formaram a coligação “Juntos por BH” que apoiou João Leite nas eleições de 2016. Ninguém do PP e do PPS foi encontrado para comentar o assunto.

O prefeito enfrenta duas ações judiciais: uma da coligação capitaneada pelo PSDB, outra do Ministério Público Eleitoral. Ambas referem-se à venda de um apartamento e motivaram a rejeição das contas de campanha, mas o processo continua em tramitação.

Obras

Kalil também aproveitou o vídeo para anunciar que até o final do mandato, em 2020, terá aplicado R$ 3 bilhões em obras, sem especificar quais. “Sabemos que não é o melhor dos mundos. Mas estou feliz porque não prometi nada”, disse. Ele também anunciou que 250 ônibus com ar condicionado e suspensão a ar começam a circular em breve.

Ao final da gravação, o prefeito, que também foi presidente do Atlético, aproveitou para alfinetar os adversários no futebol: “Parabéns... aos belo-horizontinos que vão fazer aniversário no dia 12 (de dezembro, data de fundação da cidade). Não é para os cruzeirenses. O prefeito aqui é atleticano”, brincou.

“Nós estamos aqui tomando bolachada e paulada por coisa que nós não fizemos. Mas não tenho medo de políticos”Alexandre KalilPrefeito de BH

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por