Vinte mil unidades de squeezes falsificados com a marca Patati Patatá foram apreendidas nesta terça-feira (2) em uma fábrica de artigos plásticos localizada na região de Guarulhos, na Grande São Paulo. A ação foi realizada por meio do Departamento Jurídico da Rinaldi Produções, detentora da marca, juntamente com a Justiça.

A apreensão foi possível graças à atuação da equipe jurídica da empresa, chamada de Caça Cover. Eles cancelaram shows de duplas que usam indevidamente a marca, levando à prisão os falsos palhaços. Após essa fase, voltou suas atenções para os produtos piratas.

“Fazemos um mapeamento de todo o material pirata e, com a ajuda da Justiça, conseguimos tirar de circulação os produtos que usam nossa marca de forma abusiva”, alerta João Vinicius Matuo Ferreira, advogado da marca.

Atualmente, a marca Patati Patatá possui mais de 850 produtos licenciados de 55 empresas, que variam entre brinquedos, cosméticos e higiene pessoal, alimentos , escolar, editorial, festas, confecção, entre outros.