Adolescente confessa ter matado a mãe com a ajuda do namorado

Marco Antonio Martins - Folhapress
06/06/2013 às 16:50.
Atualizado em 20/11/2021 às 18:54

RIO DE JANEIRO - Uma adolescente de 17 anos foi presa pela polícia do Rio sob a suspeita de ter matado, queimado e escondido o corpo da própria mãe, em 25 de maio passado. Para isso, segundo o delegado Antonio Ricardo Nunes, teria contado com a ajuda do namorado, Daniel Duarte Peixoto, 20. Eles vão responder por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver.

O motivo do crime, de acordo com o delegado, seria porque a vítima, de 43 anos, era contra o namoro da filha. Existe a suspeita de que a menina estaria interessada no seguro da mãe no valor de R$ 15 mil.
 
O delegado conta ainda que, em 25 de maio, a adolescente deu um golpe conhecido como mata-leão, enforcando a mãe enquanto ela dormia. Como a mulher ainda demorou a morrer, o namorado da menina teria entrado na casa, na zona norte do Rio, e colocado um saco na cabeça da vítima. "Eles confessaram o crime apenas no quarto depoimento. Antes vieram aqui e registraram o desaparecimento da vítima", afirmou o delegado Antonio Ricardo Nunes.

Em entrevista coletiva, o casal se manteve de cabeça baixa e não quis falar sobre o crime. Depois de 30 minutos, Daniel Peixoto resolveu falar e disse se arrepender: "Eu apenas escondi o corpo. Não matei ninguém", disse.

A menor foi levada para uma instituição na Ilha do Governador, zona norte da cidade, onde ficará à disposição da Justiça. Já Daniel Peixoto será levado para um presídio do Rio.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por