Ativistas em defesa dos animais prometem novo protesto

Agência Brasil
19/10/2013 às 11:31.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:28

SÃO PAULO - Uma nova manifestação deve ocorrer ainda na manhã deste sábado (19), em São Roque, interior de São Paulo, em frente ao Instituto Royal, que foi invadido na madrugada de sexta-feira (18) por ativistas de defesa dos animais. O ato foi marcado pela internet.

Os ativistas denunciam que o instituto praticou maus-tratos contra cães e outros animais em pesquisas laboratoriais. Mas, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação informou que a situação do Instituto Royal é regular no Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (Concea), órgão ligado à pasta. O instituto “encontra-se dentro da legalidade para uso científico de animais”, diz em nota o ministério. O Royal usava cães da raça beagle, ratos e outros animais para pesquisas laboratoriais.

O Ministério Público de São Paulo disse que investiga o instituto desde o ano passado por denúncia de maus-tratos a cães.

Segundo a Polícia Militar, cerca de 50 ativistas passaram a noite na parte de fora do instituto e convocaram mais pessoas para participar do protesto deste sábado.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por