Ato no RJ vai lançar candidatura do jornalista Amaury Ribeiro Júnior à ABL

Hoje em Dia
18/04/2013 às 09:49.
Atualizado em 21/11/2021 às 02:56

Com o título "A Privataria é Imortal", uma petição na iternet lança a candidatura do jornalista Amaury Ribeiro Júnior para a Academia Brasileira de Letras (ABL). Ele é o autor do polêmico livro "A Privataria Tucana", lançado em 2011, que traz uma investigação sobre indícios de irregularidades nas privatizações ocorridas no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Além do abaixo-assinado na web, que já conta com mais de 6 mil adesões, no dia 26 abril, será promovido um ato de apoio à candidatura do autor à ABL. A concentração será às 15h, na sede do Sindicato dos Jornalistas do Rio de Janeiro (Rua Evaristo da Veiga, nº 16, 17º andar, Centro), de onde sairá uma passeata pela cidade, animada por um bloco carnavalesco.

A petição é uma iniciativa de jornalistas, intelectuais e professores universitários. Para ler e assinar o manifesto, http://www.change.org/petitions/a-privataria-%C3%A9-imortal-amaury-ribeiro-j%C3%BAnior-para-a-academia-brasileira-de-letras?utm_campaign=petition_created&utm_medium=email&utm_source=guides

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por