O polêmico vídeo do grupo de humoristas norte-americano “The Florida Men”, que satirizou o comportamento de turistas brasileiros na Disney, ganhou uma resposta. O ator e humorista Fábio Rabin postou um vídeo, nesta quinta-feira (19), na mesma linha do original norte americano, brincando com a maneira de agir de viajantes dos Estados Unidos da América.
 
Entitulado “If Americans Tourists Acted Like Americans” (Se turistas americanos agissem como americanos), o vídeo faz referência de viajantes norte americanos buscando informações com brasileiros de como chegar nos cartões-postais do Brasil e procurando mulheres e festas.
 
No vídeo, Rabin, acompanhado do também ator Nil Agra, circula por São Paulo parando as pessoas para fazer perguntas do tipo “Como chegamos a Amazônia?; ou “Cadê os leões?”; e até mesmo “Onde fica Copacabana?”. Tudo em inglês, claro. A brincadeira dura 7m02s de muito humor e cenas hilárias, como a que Rabin aprende a dançar samba em plena avenida Paulista. Detalhe: tal qual um americano.
 
Segundo Rabin, o vídeo é uma “vingança bem-humorada” e “mais pesada” da brincadeira que eles fizeram. “Somos brasileiros e aceitamos a zoeira. Agora, aqui pra nós, o tipo do turista americano é algo bem mais passível de zoação. Deram um tapinha e tomaram um chute. Fico feliz em poder fazer isso com humor, já que nos outros campos, como economia e política, é impossível revidar. Sendo assim… toma essa EUA!!!!”, diz Rabin.
 
O vídeo que originou a resposta de Fábio Rabin recebeu o título “If american tourists acted like Brazilians” (se turistas americanos agissem como os brasileiros), que começou a circular na Internet há cerca de 15 dias.
 
Veja o vídeo:
 
 
Veja o vídeo do grupo americano:
 
 
Cerca de uma semana depois da postaram um outro vídeo, em função da polêmica e comentários raivosos de brasileiros ao primeiro vídeo. Veja o vídeo: