Avião de pequeno porte cai perto do centro de Brasília, a 12 km da Esplanada dos Ministérios

Agência Brasil
Publicado em 31/01/2022 às 14:36.Atualizado em 01/02/2022 às 00:28.
 (CBMDF/Divulgação)
(CBMDF/Divulgação)

Um avião de pequeno porte caiu, nesta segunda-feira (31), a cerca de 12 quilômetros da Esplanada dos Ministérios, ao tentar pousar em uma fazenda do Jardim Botânico, uma das 33 regiões administrativas do Distrito Federal.

Segundo o Corpo de Bombeiros, nenhuma das cinco pessoas que estavam a bordo da aeronave se feriu, mas, por precaução, uma passageira que viajava com seu bebê de dois meses decidiu passar por um estabelecimento de saúde para se submeter a uma avaliação médica.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o piloto do avião informou que uma rajada de vento atingiu a aeronave pouco antes do pouso, desestabilizando-a. Acionado, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB), não havia divulgado detalhes da ocorrência até a publicação desta matéria. Ainda não se sabe de onde o avião partiu, nem a sua rota.

Os nomes dos passageiros e dos tripulantes também não foram divulgados. A Agência Brasil não conseguiu contato com os responsáveis pela propriedade onde o avião pousaria.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por