Bebê de 6 meses morre após ser deixado dentro do carro em Curitiba

Folha Press
02/01/2015 às 19:17.
Atualizado em 18/11/2021 às 05:32

Um bebê de seis meses morreu nesta quinta-feira (1) após ter sido deixado sozinho dentro de um carro em Curitiba.

A mãe da criança tem 15 anos de idade e disse à Polícia Civil do Paraná que a deixou sozinha por apenas cinco minutos.

Ao retornar ao veículo, ela acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas a criança já estava morta. A mãe e o pai, maior de idade, foram ouvidos na Delegacia de Homicídios e liberados. A polícia vai investigar o caso e se houve negligência dos pais.

OUTRO CASO

Uma criança de 2 anos e quatro meses morreu no dia 17 de dezembro após ter sido esquecida dentro de um carro, no bairro Anchieta, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. Segundo informações da Polícia Militar, o carro estava estacionado na rua 23 de Maio, próximo ao Fórum da cidade. O pai da criança só retornou ao local quando policiais militares já haviam chegado e constatado o óbito. 

BELO HORIZONTE

Uma menina de 2 anos também morreu dentro de um carro em Belo Horizonte. A mãe iria levá-la para a creche, mas se esqueceu e seguiu para o trabalho, no aeroporto da Pampulha. A criança ficou horas trancada no estacionamento do terminal. Após o expediente, a mulher pegou o carro, sem perceber a presença da menina, e foi para a creche. Quando os funcionários negaram que a menina estivesse lá, a mãe descobriu a filha morta no veículo.

Em relato da mãe aos militares, ela disse que normalmente é o pai quem cuida da menina na parte da manhã. Porém, o homem teve que trabalhar na manhã dessa quarta e deixou a criança aos cuidados dela. A mulher ficou com a responsabilidade então de deixar a filha na creche, na rua Antônio Paulino de Castro. No entanto, ela se esqueceu da presença da menor no veículo e foi direto para o trabalho. O veículo ficou parado e fechado no aeroporto durante toda a tarde, sob o sol.

Segundo a PM, após sair do trabalho, a mãe, ainda sem perceber a filha no veículo, foi até a creche com a intenção de buscá-la. No local, ele tocou o interfone e os funcionários do berçário negaram a presença da menor. Neste instante, Renata Ferreira correu até o carro e encontrou a criança. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas não conseguiu salvar a menina.

Após a constatação do óbito, a mãe entrou em estado de choque, dizendo que havia matado a própria filha. Ela foi levada para uma unidade de saúde e depois para a Delegacia de Homicídios da Polícia Civil. O caso foi registrado como abandono de incapaz pela Polícia Militar. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por