Cabral diz que segurança pública do Rio está de prontidão

Douglas Corrêa - Agência Brasil
21/03/2014 às 12:05.
Atualizado em 20/11/2021 às 16:46

O governador Sérgio Cabral, que estará em Brasília agora de manhã para um econtro com a presidenta Dilma Rousseff, a fim de pedir o apoio de forças federais para atuar nas comunidades onde estão instaladas bases de unidades de Polícia Pacificadora (UPP) disse que a segurança pública do Rio está em "alerta máximo" e que as polícias Civil e Militar estão de prontidão para garantir a segurança da população.

Em nota, Cabral informou que os ataques de quinta-feira (20) foram mais uma tentativa da marginalidade de enfraquecer a política vitoriosa de pacificação, que retomou territórios historicamente ocupados por bandidos. Ele disse ainda "que mantém o firme compromisso assumido com as populações das comunidades e de todo o estado de não sair, em hipótese alguma, desses locais ocupados e manter a política de pacificação".

A concessionária de energia Light informou  que depois do intenso confronto ocorrido na noite de quinta (20) e madrugada de sexta (21) na região do Complexo de Manguinhos, técnicos da empresa trabalham para reparar todos os danos à rede elétrica causados pelo conflito, realizar os reparos necessários e restabelecer gradativamente o fornecimento de energia.

Um primeiro trecho para a comunidade já foi normalizado. Manguinhos passou a noite e a madrugada às escuras, devido ao incêndio, feito por criminosos, em cinco bases avançadas da UPP, que atingiram a rede de alta tensão da comunidade.

Técnicos da companhia verificaram que houve danos em postes. Transformadores de energia foram perfurados por projéteis e estruturas e cabos de rede foram queimados. A Light só teve acesso à comunidade após a garantia de condições de segurança para atuar.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por