Uma operação de combate ao crime organizado realizada pela Polícia Rodoviária Federal apreendeu nesta terça (28) 62 quilos de cocaína, o equivalente a R$ 12,5 milhões. A ação aconteceu no KM 439 da Régis Bittencourt, cidade de Registro, interior de São Paulo. Segundo investigações a droga seria distribuída pelas ruas de capital paulista. Esta é a maior apreensão de cocaína feita este ano na rodovia.

De acordo com militares que participaram da operação, a droga estava escondida num fundo falso no porta-malas de um automóvel. Um casal foi preso em flagrante. Estima-se que a droga pertença a uma facção criminosa paulista que age dentro e fora dos presídios do Estado.

A apreensão aconteceu na manhã desta terça quando oficiais abordaram um casal em um Ford Fiesta Sedan com placa de Curitiba/PR. Após vistoriar o veículo, os policiais perceberam que o porta-malas tinha um fundo falso.

De acordo com o motorista, a droga seria levada de Foz do Iguaçú/PR para a capital paulista, onde uma facção criminosa a refinaria, transformando-a em pelo menos 625 quilos de cocaína, e a redistribuiria. Pelo transporte a dupla ganharia R$ 5 mil.