Uma das primeiras pessoas a serem baleadas e mortas no massacre da manhã desta quarta-feira (13), na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, na Grande São Paulo, era coordenadora da instituição, a mineira Marilena Ferreira Vieira Umezo, natural de Ubá, na Zona da Mata. A informação foi confirmada ao Hoje em Dia pelo prefeito do município, Edson Teixeira Filho (PHS), que teria recebido os detalhes dos familiares que vivem na cidade. 

"Acho que pouca gente de Ubá está sabendo do ocorrido, mas, naturalmente, teremos uma comoção muito grande assim que a notícia se espalhar. O que posso dizer é que a prefeitura está fazendo o possível pela família dela, pois muitos não teriam sequer condições de ir até a cidade. Por isso, já disponibilizamos um motorista que irá levá-los para Suzano em breve", afirmou o prefeito. 

Marilene, de acordo com a polícia de São Paulo, teria sido uma das primeiras a serem mortas, uma vez que foi quem recebeu os dois ex-alunos logo que eles entraram na instituição e começaram a disparar.

A Prefeitura de Ubá também divulgou uma nota sobre a morte da conterrânea. "A comunidade ubaense se associa à dor de todos os que, num misto de perplexidade e solidariedade humana, foram atingidos direta e indiretamente pela tragédia ocorrida na manhã de hoje na Escola Pública Raul Brasil, em Suzano-SP. Ainda abalados com o impacto desse triste episódio, chega-nos a notícia que Marilena Ferreira Vieira Umezo, coordenadora pedagógica da escola e vítima no atentado, era oriunda de nossa cidade, onde ainda residem parentes próximos seus, a quem a Prefeitura se coloca à disposição para a ajuda necessária nesse momento de tamanha dor", diz a nota. 

A Secretaria de Segurança de São Paulo já divulgou a lista com os nomes dos mortos no massacre. Confira:

Funcionárias:

- Marilena Ferreira Vieira Umezo
- Eliana Regina de Oliveira Xavier

Alunos:

- Pablo Henrique Rodrigues
- Clayton Antônio Ribeiro
- Samuel Melquíades Silva de Oliveira
- Douglas Murilo Celestino
- Caio Oliveira

Dono da loja de veículos: 

- Jorge Antônio Moraes

Autores:

- Luiz Henrique de Castro, 25 anos
- G.T.M., 17 anos
 

Leia mais:
Sobreviventes se esconderam na despensa da escola durante tiroteio
É grave o estado de saúde de dois dos sete feridos em Suzano
Besta, arma medieval usada por autores de massacre, pode ser comprada na internet e em loja de pesca
Carro usado por autores do massacre de Suzano tem placa de BH