Corpo no rio Macapi pode ser do 4º desaparecido em desmoronamento

Marcos Chagas - Agência Brasil
30/03/2013 às 15:54.
Atualizado em 21/11/2021 às 02:24
 (Jorge Júnior)

(Jorge Júnior)

BRASÍLIA - Um corpo encontrado por ribeirinhos residentes nas proximidades do rio Macapi, pode ser o quarto dos seis funcionários desaparecidos na enxurrada que destruiu o Porto de Santana, na quinta-feira (28). Os bombeiros que participam da buscas a três corpos ainda desaparecidos se deslocaram para o local com o objetivo de levar a pessoa para identificação em Macapá (AP).

O porta-voz do Corpo de Bombeiros Militares do Amapá, coronel Ademar Rodrigues, informou à Agência Brasil que os soldados que fazem as buscas foram comunicados e imediatamente se deslocaram para a região. "O lugar onde fomos informados sobre a existência do corpo boiando é uma área do rio Macapi por onde passam as balsas", disse.

O militar informou que, agora, é necessário fazer exames para saber se a pessoa encontrada pelos ribeirinhos é um dos funcionários da Anglo American, empresa operadora do Porto de Santana. O local para onde os bombeiros se deslocaram está, por via fluvial, distante dois quilômetros de Macapá.

A enxurrada de água ocorrida por volta da meia-noite de quinta-feira (28) destruiu o píer e afundou guindaste e equipamentos, além de causar o desmoronamento de parte do terreno. A empresa informou que as causas do acidente "ainda estão sendo investigadas". Pela manhã a Anglo American confirmou a identificação de três dos seis funcionários desaparecidos. As vítimas são Manoel Moraes de Souza, funcionário da Anglo, Eglison Nazario dos Santos e Josmar Oliveira Abreu, que eram empregados de empresas terceirizadas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por