A delegada Elaine Maria Biasoli, responsável pela 5ª Delegacia Seccional de Polícia de São Paulo, foi afastada após a publicação de um vídeo em que aparece em uma festa dentro do órgão que comandava.

A decisão está publicada no "Diário Oficial" do Estado desta sexta-feira (11). Em seu lugar, assume o delegado Armando de Oliveira Costa Filho. O diário não informa para onde Biasoli vai.

No vídeo, a delegada aparece com outros policiais dançando pagode. Os servidores seguram copos de cerveja.

Quando as imagens foram divulgadas, na terça (8), a SSP (secretaria de Segurança Pública) informou que o caso havia sido apurado pela Corregedoria da Polícia Civil, mas que foi arquivado.

"As investigações foram concluídas em julho, com o arquivamento do caso. A corregedoria concluiu que o evento foi realizado fora do horário de expediente e em local sem acesso ao público", disse o órgão.

Confira vídeo:




GO-GO BOY

Na segunda (7), um vídeo mostrou uma festa na 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes de São Paulo, que contou com a apresentação de um anão go-go boy.

O governador do Estado Geraldo Alckmin disse que "podem fazer festa, mas não em repartição pública".

O secretário de Segurança, Alexandre de Moraes, concordou com Alckmin. "É algo que não deve ocorrer. Independentemente do que ocorreu na festa, que para mim é de extremo mau gosto, a própria festa nas dependências públicas não deveria ter ocorrido."