RIO DE JANEIRO - Grávida de nove meses, a passageira Maria Aparecida Bonfim de Jesus, de 36 anos, foi atingida por uma bala perdida nas costas quando viajava no ônibus da linha 474 (Jacaré-Jardim de Alah), na manhã desta quarta-feira (22), no bairro Riachuelo, zona norte do Rio. A vítima foi socorrida por um motorista e deu a luz a uma menina no hospital. 
 
Testemunhas disseram à polícia que homens armados trocaram tiros durante o assalto a um carro na rua Ana Neri, próximo à travessia do Rocha. Um dos disparos perfurou o ônibus e atingiu a passageira. Um motorista que passava num carro, modelo Cruze, parou o veículo e levou a vítima para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, zona norte. 
 
Em seguida, a mulher foi transferida para a Maternidade Carmela Dutra, também no Méier, onde deu a luz a uma menina. Segundo médicos da unidade, Maria Aparecida Bonfim e o bebê passam bem. 
 
A PM informou que não localizou os criminosos que efetuaram os disparos. O caso foi registrado na 25ª Delegacia de Polícia (Engenho Novo). A Polícia Civil deve analisar imagens das câmeras da prefeitura na região para tentar identificar os assaltantes.