Grife usa imagens de roubo em loja para fazer comercial

Ricardo Bunduky e Giovanna Balogh - Folhapress
22/01/2013 às 17:05.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:53
 (Reprodução)

(Reprodução)

SÃO PAULO - Imagens de um roubo à loja da grife Reserva, em São Paulo, foram transformadas em peça publicitária da marca para promover uma liquidação.

O crime, ocorrido na madrugada de 6 de dezembro, foi filmado pelo circuito interno da loja, na rua Bela Cintra, nos Jardins, área nobre da zona oeste, e durou menos de um minuto.

Cerca de 350 itens foram roubados, causando prejuízo estimado em R$ 40 mil. Com uma pedrada, um criminoso estoura a vitrine. Apressado, ele invade a loja, derruba um manequim e é seguido por outros três.

O grupo agarra cabides e pilhas de roupas que encontram pela frente e passam para os outros do bando, que aguardam ao lado de fora.

Ao som de guitarras, o clipe da peça publicitária tem direito a pausas para especificar os itens nas mãos dos bandidos, e termina com um bem humorado "e corra! Porque tem gente fazendo loucuras pela Reserva".

Segundo Rony Meisler, de 31 anos, diretor-executivo e cofundador da marca, a ideia de transformar a cena do roubo em publicidade surgiu durante uma auditoria. "Ficamos revoltados assistindo ao vídeo, até que um dos designers teve a ideia. Eles [ladrões] roubaram nossa casa e nós roubamos a imagem deles", afirmou.

De acordo com ele, foi o segundo furto no local num período de dois meses. Além da cena se encaixar na proposta de liquidação, o conceito, segundo Meisler, tem a "cara" da marca.

"Todas as nossas ações têm uma pretensão de diálogo. Há uma espécie de cultura no comércio nacional de ficar reclamando de tudo. Era mês de Natal, tínhamos metas diárias a bater e demos a volta por cima. Nos unimos, varremos o chão e atingimos as vendas às 16 horas."

Ao final do clipe, a superação é expressa pelo slogan "Transformando limões em limonada". Mas apesar do sucesso - cerca de setenta mil visualizações no fim de semana - nem tudo ficou doce. A polícia ainda não localizou a quadrilha e uma grade elétrica precisou ser instalada para proteger a vitrine da loja após o fechamento.

Furto

A loja do estilista Ricardo Almeida, na rua Bela Cintra, nos Jardins (zona oeste de SP), foi furtada na manhã desta terça-feira.

De acordo com a polícia, o alarme da loja tocou por volta das 6 horas após um grupo atirar pedras e estourar a vitrine da loja. Os criminosos entraram no estabelecimento e, segundo a polícia, levaram peças de roupa do estilista.

A loja não está aberta ao público nesta tarde porque, segundo a assessoria de Ricardo Almeida, está sendo feita a perícia no local. O vidro da vitrine terá de ser substituído para que o estabelecimento possa ser reaberto, o que deve ocorrer somente na quarta-feira.

Por meio de sua assessoria, o estilista disse que não é a primeira vez que esse tipo de roubo acontece na região. Segundo ele, criminosos têm arrombado as portas das lojas ou arrebentado as vitrines da região com frequência. A quadrilha sempre age da mesma maneira e tem o objetivo de roubar peças de roupa de marcas de luxo.

A loja ainda não sabe estimar quantas peças foram levadas nem o tamanho do prejuízo. No local tinham peças com toda a nova coleção do estilista, entre elas ternos, calças jeans e camisas.

O caso foi registrado no 78º DP (Jardins). A Polícia Civil não informou se tem suspeitos nem se as câmeras registram a ação dos criminosos.

Veja o vídeo do comercial

 

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