Homossexual espancado em boate no Rio morre no hospital

Álvaro Castro - Hoje em Dia
28/05/2013 às 16:53.
Atualizado em 20/11/2021 às 18:38

Morreu há pouco no hospital, o cabeleireiro Luiz Antônio Jesus, de 49 anos, espancado na madrugada de domingo (26), na Boate Queen, localizada na zona Oeste do Rio de Janeiro.  Ele não sobreviveu aos ferimentos sofridos após a agressão de suspeitos no estabelecimento.

Ele era homossexual e a família suspeita que o espancamento tenha sido motivado devido à opção sexual da vítima. A morte foi confirmada pela irmã de Luiz Antônio, a jornalista Rosalina Brito à reportagem do Hoje em Dia. Desde as agressões, Luiz Antônio estava internado em coma na UTI do Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.

A interdição da boate foi determinada pelo delegado Maurício Mendonça, da 32ª Delegacia de Polícia, que  solicitou à casa noturna as imagens do circuito interno, além dos computadores.

O cabeleireiro saiu na noite de sábado para dançar e não voltou para casa, segundo contou Rosalina Brito em entrevista ao jornal O Dia, do Rio de Janeiro. O irmão foi à boate para participar de uma festa frequentada pela comunidade LGBT. Ainda ao periódico carioca, ela contou que existe a suspeita de que os seguranças teriam sido os responsáveis pelos ferimentos.

Em seu perfil no Facebook, ela explica que o irmão foi encontrado desacordado no banheiro da boate. Rosalinda postou na rede social diversas fotos mostrando o irmão entubado e muito machucado.
 
Por meio da mesma rede, Jade Lima, dona do estabelecimento deu a seguinte explicação para o ocorrido: "Na madrugada de sábado para domingo, um dos nossos clientes foi encontrado caído num dos nossos banheiros, havia no momento do ocorrido algumas pessoas na fila, que ouviram o barulho da queda e foram elas que acionaram o Staff da casa para socorrer esse cliente. Não houve qualquer tipo de agressão."

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por