RIO DE JANEIRO - Um manequim negro com pés acorrentados colocado dentro do supermercado Pão de Açúcar, no bairro Vila Romana, em São Paulo, tem deixado muitas pessoas revoltadas, principlamente nas redes sociais.

Pessoas estão se sentindo ofendidas e consideraram de mau gosto a imagem de uma criança negra com correntes nos pés sendo utilizada para “decorar” a área destinada a produtos de panificação do supermercado. A foto foi publicada no perfil Mundo Negro, gerando uma enxurrada de comentários indignados.
 
Muitos internautas ficaram indignados, também com o fato de a criança carregar um cesto de pães, o que relembra o trabalho infantil.

No perfil do supermercado no Facebook, a administração se desculpa pela "gafe". E em nota oficial, a direção do Pão de Açúcar afirma que a estátua foi comprada como parte de uma coleção de peças decorativas de loja, "sem intenção ou apologia a qualquer tipo de discriminação". O grupo afirma ainda que lamenta o fato ocorrido, "uma vez que pauta suas ações na ética, promoção e respeito à diversidade".