Jornalista é vítima de racismo em rede social e aciona a polícia

Hoje em Dia
06/05/2015 às 18:41.
Atualizado em 16/11/2021 às 23:55
 (Reprodução Facebook)

(Reprodução Facebook)

Após sofrer vários comentários racistas na rede social, a jornalista Cristiane Damacena contará com o apoio da Polícia Civil do Distrito Federal. A corporação entra no caso para investigar as pessoas que cometeram o crime e já abriu inquérito para apurar comentários ofensivos publicados no perfil da moça.

Moradora de Brasília, a jornalista recebeu ataques de cunho racista depois que trocou a foto de perfil no dia 24 de abril, mas somente seis dias depois registrou ocorrência. Os autores podem responder por injúria racial.

Até o fechamento da edição, mais de 21 mil pessoas haviam curtido a foto de Cristiane no Facebook e outras 556 compartilharam a imagem. Uma página na mesma rede social (CLIQUE AQUI) também foi criada na última terça (5) em apoio à Cristiane e conta com mais de 2.800 curtidas.

Na rede social, a jovem agradeceu os manifestos de apoio e carinhos. "Pessoas queridas, diante de tantas ligações e mensagens de apoio, eu só posso agradecer a todos vocês. Gostaria de responder e abraçar cada um. Sei que não vai ser possível fazer isso. De qualquer modo, obrigada a todos", assinou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por