Um ladrão azarado se deu mal ao tentar assaltar uma lutadora de MMA em Açailândia, no Maranhão. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito, de 18 anos, acompanhado de um comparsa, renderam uma mulher e tentaram levar o celular. Entretanto, eles não esperavam que a vítima fosse faixa azul de jiu-jítsu e lutadora de Artes Marciais Mistas, o MMA.

Com um um golpe de jiu-jítsu conhecido como ‘triângulo’, Monique Bastos derrubou e imobilizou um dos criminosos, identificado como Wesley Sousa de Araújo, de 18 anos. A ação foi filmada por uma câmera de celular e ganhou a internet. No vídeo, o azarado criminoso pedia socorro: “Chama a polícia, chama a polícia. Socorro!”.

Sem ter conhecimento de como sair do golpe, o assaltante, com a cabeça ensanguentada, dizia que era a primeira vez no mundo do crime. “Socorro, Jesus! Foi a primeira vez que eu fiz isso, senhor. Foi a primeira vez que eu fiz isso”.

Ladrão tenta roubar lutadora de MMA e se dá mal; confira o vídeo
Monique Bastos é faixa azul de jiu-jítsu e lutadora de MMA

Em entrevista ao site G1, Monique Bastos contou que estava indo para a academia, treinar, quando os dois suspeitos chegaram de moto, já tomando o celular da jovem. Ao perceber que era um roubo, ela puxou um deles, que caiu da moto e acabou imobilizado. O outro criminoso acabou levando o celular.

Nas imagens ainda é possível ver que algumas pessoas que estavam no local queriam agredir o ladrão. Mas a lutadora pede para não fazerem isso, e aguardou até a chegada da polícia.

Sobre reagir ao assalto, Monique explicou que percebeu que não estavam armados e só por isso reagiu. Após a chegada de uma equipe da Polícia Militar, Wesley Araújo foi levado à 9ª Delegacia Regional de Açailândia, onde foi autuado e preso em flagrante. O comparsa não foi localizado.

Confira o vídeo: