RIO DE JANEIRO - As sensuais mulheres de areia admiradas pelos turistas na praia de Copacabana cobriram seus seios e nádegas em respeito à visita do papa Francisco.
"Meu trabalho é fazer mulheres de areia, mas, por respeito ao Papa, que vai abençoá-las, mudei sua roupa", explicou à AFP Ubiratan dos Santos, que há 20 anos se dedica a fabricar estas estátuas de areia com curvas sensuais.
O papa Francisco visitará a praia de Copacabana durante sua estada na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), de 23 a 28 de julho, no Rio de Janeiro. Lá recepcionará os jovens e a Via Crúcis, os dois principais eventos da JMJ.
A tradicional mulher de areia que geralmente é mostrada de tanga, agora veste um saiote. A seu lado, há uma escultura do papa Francisco sentado em uma cadeira debaixo de uma palmeira de verdade. E na frente, o símbolo de Rio, a estátua do Cristo Redentor, todos de areia.
"Quero que o Papa abençoe a todo mundo, precisamos de sua fé", comenta Ubiratan.
Esculturas de outros artistas também ocultaram os seios de suas obras.
Mulheres de areia do Rio têm seios cobertos em respeito ao papa e pontífice ganha escultura na praia

Escultura do papa Francisco feita de areia na praia de Copacabana no Rio de Janeiro
Publicidade
Publicidade
Comentários