PF e MPF cumprem mandados contra fraudes no fundo de pensão Postalis

Agência Brasil
Publicado em 11/08/2020 às 13:32.Atualizado em 27/10/2021 às 04:15.
Ataque ocorreu na terça-feira (1º); até agora, não há estimativas de quanto foi desviado. (Imagem de Arquivo/Agência Brasil)
Ataque ocorreu na terça-feira (1º); até agora, não há estimativas de quanto foi desviado. (Imagem de Arquivo/Agência Brasil)

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal (MPF), com apoio dos Correios, cumprem nesta terça-feira (11) seis mandados de busca e apreensão no estado do Rio de Janeiro. A chamada Operação Rebate investiga o uso de empresas de fachada para desviar dinheiro do fundo de pensão Postalis.

De acordo com o MPF, o diretor-presidente de uma grande instituição financeira, cujo nome não foi divulgado, desviava recursos de fundos de investimento que recebiam aportes do Postalis por meio da dissimulação de taxas de comissão (rebates) repassadas para duas empresas vinculadas ao investigado.

Os mandados cumpridos hoje buscam reunir provas sobre a prática de crimes, como lavagem de dinheiro e também localizar bens de alto valor supostamente adquiridos pelo investigado, como joias, metais e pedras preciosas pagas com o uso de dinheiro em espécie, em valores superiores a R$ 45 milhões.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por