Pilotos, copilotos e comissários ameaçam greve na próxima sexta

Folhapress
17/12/2013 às 11:51.
Atualizado em 20/11/2021 às 14:51

SÃO PAULO - Pilotos, copilotos e comissários de voo ameaçam parar as atividades na próxima sexta-feira (20). A possível greve foi decidida em assembleia no último dia 13, quando a categoria recusou a proposta de aumento salarial feito pelas empresas aéreas.

A paralisação acontece às vésperas do feriado de Natal quando tradicionalmente os aeroportos ficam cheios e atinge todos os terminais do país.

De acordo com nota divulgada pelo Sindicato dos Aeronautas, a proposta feita pelas companhias aos funcionários "não representa um ganho real para a categoria postuladas pelos aeronautas na pauta de reivindicação e nas reuniões paritárias de negociação coletiva que já foram realizadas".

A greve deve começar a partir das 6 horas e, segundo o sindicato da categoria, acontecerá por prazo indeterminado. Entre as reivindicações dos aeronautas estão reajuste salarial de 8%, além de prioridade na recontratação, regulamentação de folgas, previdência privada, plano de saúde, passe livre, entre outros.

O sindicato patronal ofereceu reajuste de 5,6%, o que foi recusado. Ninguém do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias, responsável pela negociação com os trabalhadores, foi encontrado para comentar a decisão da greve.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por