PM reduz efetivo que vai participar dos desfiles de 7 de setembro no RJ

Hoje em Dia
06/09/2013 às 14:00.
Atualizado em 20/11/2021 às 21:43

Por conta dos protestos marcados para o dia 7 de setembro, e de possíveis ataques, as Forças Armadas e a Polícia Militar do Rio vão reduzir seus efetivos nos tradicionais desfiles do Dia da Independência. De acordo com reportagem do portal G1, o Exército, que coordena o evento, terá 40% menos militares nas comemorações, assim como a Marinha e a Aeronáutica.

O desfile deve reunir cerca de seis mil participantes, entre os militares das Forças Armadas, PM, Bombeiros, Guarda Municipal, Polícia Rodoviária Federal Ex-Combatentes da Força Expedicionária Brasileira, escolas militares e além de entidades civis.

Com a redução no número de participantes, o evento deverá ter duas horas de duração, uma a menos que as edições anteriores. Os veículos militares vão passar apenas pela avenida Presidente Vargas para que a Avenida Rio Branco possa ser ocupada pelos manifestantes.

Mascarados

Por determinação da Jusitça, quem estiver usando máscara durante o protesto poderá ser abordado pela PM para identificação. Nesses casos, os militares vão exigir que as pessoas mostrem os rostos e apresentem documento de identidade. Eles também poderão ser levados à delegacia para prestar esclarecimentos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por