Polícia detém doleiros em Minas e em 3 Estados, e apreende US$ 30 milhões

Folhapress
29/04/2014 às 14:57.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:21

A Polícia Federal deflagrou hoje uma operação para desbaratar uma quadrilha de doleiros especializada em operações ilegais de câmbio e remessas de divisas para o exterior. 
De acordo com a PF, na ação, foram apreendidos US$ 30 milhões em várias moedas (como dólares americanos, dólares canadenses e euros).

Três pessoas foram presas e outras cinco detidas nos Estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Minas Gerais após a operação da PF realizadas em empresas particulares e casas de câmbio desses Estados.

A polícia não divulgou os nome dos envolvidos nem os locais das prisões para "não prejudicar o andamento das investigações". De acordo com a PF, as transações da suposta quadrilha eram feitas por meio de um câmbio paralelo sem a fiscalização da Receita Federal e do Banco do Brasil.

Segundo as investigações, os doleiros tinham atuação nesses quatro Estados e inserção em países como Itália, China, Inglaterra e Portugal.

A operação da PF, chamada de Grande Truque, foi iniciada em 2010. Os crimes investigados são de evasão de divisas (até seis anos de reclusão), instituição financeira clandestina (até quatro anos), lavagem de dinheiro (até dez anos) e associação criminosa (três anos de detenção). 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por