Para apoiar casas noturnas e espaços culturais de pequeno e médio portes em dificuldade por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a prefeitura de São Paulo lançou nesta quinta-feira (18) um edital com orçamento de R$ 10 milhões. Segundo a Secretaria de Cultura, os espaços culturais e casas noturnas que pretendem participar do edital devem ter histórico de atividades culturais.

O edital faz parte do Plano de Amparo à Cultura, que pretende mitigar o impacto da pandemia no setor cultural da capital paulista.

Com orçamento de R$ 10 milhões, o apoio pretende atingir 200 espaços culturais com capacidade para receber até mil pessoas. “Montamos um edital com regras claras e linguagem simplificada para apoiar espaços culturais com histórico de atuação na cidade de São Paulo”, disse Alê Youssef, secretário municipal de Cultura.
 

Prefeitura de São Paulo

Plano de Amparo à Cultura, que pretende mitigar o impacto da pandemia no setor cultural 

Entre os critérios de seleção estão a relevância do histórico de ações, a programação e atividade cultural, a relevância do espaço para a região no entorno onde está localizado, a diversidade de linguagens e a dificuldade de sustentação econômica que o espaço enfrenta na situação atual da pandemia.

O prazo de inscrição vai desta quinta-feira(18) até as 18h do dia 3 de maio. 

O edital completo pode ser consultado no site da prefeitura

Leia mais:
BioParque do Rio, antigo Jardim Zoológico, é inaugurado
Covid-19: prefeito de São Paulo confirma 1ª morte por falta de leito em UTI