Quadro de infecção por bactéria no Hospital da Ceilândia está controlado

Agência Brasil
11/04/2013 às 15:55.
Atualizado em 21/11/2021 às 02:45

BRASÍLIA - O Hospital Regional de Ceilândia, região administrativa de Brasília, informou nesta quinta-feira (11) que não registrou casos de infecção pela bactéria Serratia nas últimas 24 horas. De acordo com o hospital, “não houve mudança no quadro e a situação está controlada” e os dois bebês infectados com a bactéria “reagem bem ao tratamento”.

O hospital informou também que a procura de grávidas por atendimento “diminuiu sensivelmente, mas as que precisam de internação são atendidas e encaminhadas para outros hospitais”.

Segundo a assessoria da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, além das medidas adotadas para evitar a proliferação da bactéria, como o bloqueio da unidade neonatal e a revisão de todos os procedimentos de higiene, “houve um aumento no quadro de servidores para reforçar as medidas”.

A secretaria informou também que os casos suspeitos da Serratia em dois bebês mortos e em uma criança com infecção ainda estão sendo investigados. A Rede de Vigilância em Saúde notificou seis mortes de recém-nascidos desde o dia 31 de março no hospital. A média é entre quatro e cinco mortes por mês.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por