Rio relembra vítimas da chuva na serra fluminense durante evento nesta segunda

Agência Brasil
25/03/2013 às 10:08.
Atualizado em 21/11/2021 às 02:13
 (Tânia Rêgo)

(Tânia Rêgo)

O Rio de Janeiro terá um evento, nesta segunda-feira (25), para relembrar as vítimas das chuvas que atingiram a serra fluminense nas últimas semanas. Diversas autoridades, dentre elas a presidente Dilma Rousseff, participarão de uma missa em Petrópolis.

A homenagem está prevista para começar às 17 horas e acontecerá na Catedral da cidade. Antes da celebração, ela sobrevoará a área atingida com o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral.

Pelos dados da Defesa Civil municipal divulgados no sábado (23), a chuva causou 33 mortos e 44 feridos, sendo que sete pessoas permanecem internadas no Hospital Santa Teresa.

As buscas por desaparecidos foram oficialmente encerradas há dois dias. No total, 1.074 pessoas ainda estão desabrigadas ou desalojadas e encontram-se nos 18 pontos de abrigo de Petrópolis.

Na semana passada, o alerta foi dado novamente, pois de acordo com o Sistema de Alerta de Cheias do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), os rios das cidades de Petrópolis, Teresópolis e Bom Jardim estão em estado de atenção.

Em Nova Friburgo, o Rio Bengalas está em estado de alerta, com acumulado de 30,8 milímetros de chuva na última hora. Os demais rios da cidade estão em estado de atenção. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por