O Minitério da Educação (MEC) publicou na noite desta quinta-feira (23), em edição extra do Diário Oficial da União, os editais do processo de transferência assistida dos estudantes da Universidade Gama Filho (UGF) e Centro Universitário da Cidade (UniverCidade), intituições descredenciadas no início do mês. Eles podem ser acessados aqui.  Os editais têm como objetivo selecionar instituições de ensino superior que tenham interesse em admitir os estudantes da UGF e da UniverCidade. Para o curso de medicina da UGF foi publicado um edital próprio.
 
Segundo o ministério, essa política garante ao aluno o aproveitamento das disciplinas cursadas e a permanência em programas federais de acesso à educação superior, condições satisfatórias de qualidade da oferta, economicamente compatíveis, aos estudantes que precisam mudar de instituição. A adesão ao processo, no entanto, é facultativa ao estudante, que pode optar pela forma regular de transferência.
 
O MEC informa que, na segunda-feira (27), representantes da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) se reunirão para apresentar os editais às instituições de ensino superior interessadas.