CAMPINAS (SP) - Ao menos 15 pessoas ficaram feridas na madrugada deste domingo (2), em Santa Maria (a 300 quilômetros de Porto Alegre), após parte do teto de um clube local ceder durante uma festa de Carnaval.

O acidente ocorreu às 4h26, segundo o Corpo de Bombeiros da cidade, e as vítimas tiveram apenas ferimentos leves. Elas foram atendidas no próprio local.

O revestimento de gesso desabou em cima dos foliões que pulavam Carnaval no Clube Recreativo Dores. O salão foi interditado pela Polícia Civil. "O local foi isolado para que a perícia possa verificar as causas do acidente", disse o comandante do Corpo de Bombeiros de Santa Maria, tenente coronel Marcelo Maya.
"Para a reabertura, vamos exigir um laudo estrutural da parte atingida."

Um funcionário do Clube Recreativo Dores, que preferiu não se identificar, informou que a administração do clube onde ocorreu o acidente só vai se pronunciar após a perícia.

Santa Maria fica na região central do Rio Grande do Sul. Em 27 de janeiro do ano passado, um incêndio na boate Kiss matou 242 pessoas e deixou mais de 600 feridos.

No dia 26 de janeiro deste ano, ao menos duas pessoas ficaram feridas após a queda de um pilar de concreto dentro da boate Taí Tzu, em Passo Fundo (a 328 quilômetros de Porto Alegre), no norte do Estado.