Três são detidos durante protesto por animais na porta de laboratório

Folhapress
19/10/2013 às 17:24.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:29

SÃO PAULO - Três pessoas foram detidas e encaminhadas a delegacias de São Roque (SP) durante um protesto que pedia o fim de testes de laboratório em animais, segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública).

Entre elas, um homem foi autuado por flagrante de dano ao patrimônio público. As outras duas pessoas foram ouvidas e liberadas.

Durante a manifestação, foram incendiados um carro da PM e um da TV TEM, afiliada da TV Globo. A Tropa de Choque foi acionada e usou balas de borracha e gás lacrimogêneo contra os presentes. Pelo menos uma pessoa ficou ferida.

Alguns dos defensores dos direitos animais que foram ouvidos dizem que os mascarados presentes no ato - que entraram em confronto com a polícia - não faziam parte de qualquer ONG e que se aproveitaram da manifestação para tumultuar.

O Instituto Royal, invadido na sexta-feira (18) por ativistas que levaram cachorros da raça Beagle usados em testes, conseguiu na Justiça uma liminar que garantia o policiamento no local para prevenir novas ações do tipo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por