Vai comemorar o Dia dos Namorados em casa? Confira dicas para tornar a data especial

Mariana Hilbert*
@marianaHilbert
11/06/2021 às 16:52.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:09
 (Reprodução/ Arquivo Pessoal)

(Reprodução/ Arquivo Pessoal)

O Dia dos Namorados deste ano, assim como em 2020, será diferente devido à pandemia da Covid-19. Mesmo com bares e restaurantes abertos, muitas pessoas estão com medo de sair. Alguns médicos até recomendam ficar em casa. Para quem pretende curtir a data apenas a dois, mas não planejou nada, confira algumas dicas.

Café da manhã surpresa
Para começar o dia de maneira romântica, que tal um belo café da manhã na cama? Com pães, bolo, doces, salgados, sucos e até uma carta de amor.

Circuito de declarações
Ideias simples, como espalhar declarações de amor pela casa também podem tornar o dia ainda mais especial.

Presentes artesanais
Um calendário com as fotos do casal pode ser uma boa. Você pode escolher vários formatos. Opções de molde você encontra aqui.

Velas decorativas
Você vai precisar de recipientes (como potes, copos ou latas), cera, fita adesiva e essências. Para saber mais e fazer a sua, confira o passo a passo

Sessões de filmes
Passar o dia juntos assistindo filmes românticos é sempre uma opção. Confira a seleção disponível no Netflix. Selecionamos três opções:

Amor em obras
Comédia romântica sobre uma jovem que terminou o relacionamento e está desempregada (clique aqui e confira o trailer).

Pérolas no mar
A diretora Rene Liu conta a história de amor dos personagens Lin Jianqing e Fang Xiaoxiao com o passar dos anos (trailer).

Meu eterno talvez
Comédia romântica que aborda o relacionamento entre dois amigos de infância (trailer).

Comemoração a distância
Para os casais que não vão se encontrar devido à pandemia, faça uma chamada de vídeo temática, decorando o ambiente com pétalas de rosa, velas e tudo mais que possa ajudar para tornar o clima mais romântico.

Jantar
O jantar pode ser à luz de velas. Em 2020, Kelma Rodrigues, de 24 anos, organizou um jantar surpresa para o namorado Paulo Lima de 23. "A gente sempre teve o costume de sair no Dia dos Namorados. Não saímos, mas mantivemos a comemoração”. Reprodução/ Arquivo Pessoal / N/A

Em 2020, Kelma organizou um jantar surpresa para o namorado Paulo

Diretor da Sociedade Mineira de Infectologia, Carlos Starling afirma que atitudes como essas ajudam a controlar o avanço do vírus. Ele afirma que não tem forma mais segura de se proteger do que ficando em casa. “Toda e qualquer aglomeração nesta fase da pandemia é péssima. Então, a recomendação é sempre a mesma, Dia dos Namorados tem que ser a dois."

O médico reforça que mesmo os casais imunizados com as duas doses devem respeitar o isolamento social. “A melhor opção é evitar aglomeração mesmo em locais fechados ou abertos, vacinados ou não”.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por