Cadastro para designação do Estado termina na 6ª e já tem 900 mil inscrições

Da Redação
portal@hojemdia.com.br
08/11/2017 às 13:54.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:36
 (Wilson Dias/Agência Brasil)

(Wilson Dias/Agência Brasil)

Os interessados em concorrer a uma das quase 100 mil vagas de emprego disponibilizadas pelo Governo de Minas para atuar nas escolas públicas do Estado devem ficar atentos. O período de inscrição encerra-se nesta sexta-feira (10).

Até a manhã desta quarta-feira (8), o sistema de designação recebeu  mais de 900 mil inscrições, sendo realizadas por 450 mil pessoas. Isso porque cada candidato pode se cadastrar para até três cargos, em localidades diferentes.

Quem ainda não fez a inscrição, mas quer agarrar a oportunidade de trabahar por contrato temporário no ano que vem, deve fazer o cadastro no site www.designaeducacao.mg.gov.br, até às 23h59 do dia 10 de novembro.

Etapas e cargos

A inscrição é a primeira etapa do processo, em que os interessados fazem o cadastro. A listagem de classificação está prevista para ser divulgada no dia 22 de novembro.

No total, serão ofertadas cerca de 100 mil vagas para os cargos de professores, especialistas educacionais, auxiliar administrativo, inspetor escolar e auxiliar de serviços gerais. 

A data para as escolhas das vagas de interesse pelos inscritos e atribuição da vaga ao candidato melhor classificado ainda não foi divulgada. 

Até o encerramento das inscrições, os candidatos podem alterar os dados, incluindo o cargo e o local que pretende trabalhar. O sistema irá computar a última modificação.

Aprovados em concurso

Conforme o Estado, os candidatos aprovados em concurso público vigente da Educação e que ainda não foram nomeados estarão automaticamente inscritos para o cargo e localidade para o qual realizaram o concurso público.

Critérios de classificação

A idade mínima para o candidato ser designado é de 18 anos. A classificação dos interessados leva em consideração: a aprovação em concurso público vigente, a habilitação, a escolaridade, o tempo de serviço e a idade.

A lista de classificação adotará os seguintes critérios:

1º – candidato inscrito e concursado para o município ou SRE e ainda não nomeado, obedecida a ordem de classificação no concurso vigente, desde que comprove os requisitos de habilitação definidos no Edital do Concurso;

2º – candidato inscrito e concursado para outro município ou outra SRE e ainda não nomeado, obedecido ao número de pontos obtido no concurso vigente, promovendo-se o desempate pela idade maior, desde que comprove os requisitos de habilitação definidos no Edital do Concurso;

3º – candidato inscrito habilitado, obedecida a ordem de classificação na listagem geral do município de candidatos inscritos em 2017;

4º – candidato inscrito não habilitado, obedecida a ordem de classificação na listagem geral do município de candidatos inscritos em 2017;

Designação presencial

A designação será presencial somente para Auxiliar de Serviços de Educação Básica (ASB); Professor de Educação Básica (PEB) – Regente de Aula; Professor de Educação Básica (PEB) Curso Normal, Educação Profissional, Conservatórios Estaduais de Música, Educação Especial e Educação Integral.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por