O primeiro final de semana da campanha eleitoral 2018 foi de preparação para os candidatos ao governo do Estado. Sem agendas públicas na capital, Fernando Pimentel (PT) e Antônio Anastasia (PSDB) aproveitaram o sábado para gravar os programas eleitorais que serão exibidos nas próximas semanas. O ex-prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, fez as fotos para o material de campanha.

Já os candidatos do Novo - Romeu Zema (governador), Paulo Brant (vice-governador), João Amoêdo (presidente) e Rodrigo Paiva (senador) levaram a sua “Onda Laranja” para a cidade de Araxá, no Triângulo Mineiro, para o lançamento oficial da campanha do empresário, que concorre ao governo do Estado.

"Posso dizer que quem conhece o Estado melhor que eu são os caminhoneiros. Estou desde janeiro enfrentando as mazelas da nossa malha viária, registrando a luta de todos, sem usar um centavo do dinheiro público. Enquanto isto, a maioria dos velhos políticos estão nos ares, e muitas vezes tem as estradas somente como troca de votos, prometendo melhorias que em sua maioria não chegam. E, poder fazer o lançamento da minha campanha no interior, na minha cidade que é Araxá me deixa emocionado e preparado para buscar soluções para a população de toda Minas Gerais", enfatizou Zema.

Senado

Primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto para o Senado, a candidata Dilma Roussef (PT) passou o sábado em Itinga e Araçuaí, no Norte de Minas.

O segundo na disputa, o jornalista e professor Carlos Vianna (PHS), aproveitou o sábado para fazer os últimos ajustes da campanha, para iniciar as viagens pelo interior do Estado neste domingo, 19, por Juiz de Fora, na Zona da Mata. Ele também vai visitar Leopoldina e Ipatinga, na próxima-segunda-feira, 20.

O candidato do DEM, Rodrigo Pacheco, participou de reunião com lideranças na cidade de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), neste sábado, 18.