Carreatas, lives e encontros marcaram, neste domingo (27), o primeiro dia de campanha dos candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte. Entre os que foram às ruas, para fazer o chamado "corpo a corpo", estavam Luisa Barreto, do PSDB, Fabiano Cazeca, do Pros, Wanderson Rocha, do PSTU, e Rodrigo Paiva, do Novo.

Pela manhã, Luisa escolheu a Pampulha para fazer o lançamento de sua candidatura. Na Praça Geralda Damata Pimentel, ela reuniu apoiadores e anunciou a montagem de um comitê eleitoral itinerante, em que carros percorrerão as regionais da cidade para ouvir as demandas da população.

O ponto de partida da campanha de Rodrigo Paiva foi o bairro Buritis, na região Oeste de BH. A carreata seguiu até a Praça da Bandeira e contou com a participação dos 34 candidatos a vereador pelo Novo. O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, não esteve presente, por questões de agenda.

A carreata de Fabiano Cazeca começou às 9h30, na Avenida João Pinheiro, no Centro. Chamada de "Carreata pela Vida", ela seguiu para o Hospital Galba Veloso, para ressaltar a importância dos serviços de saúde mental e de prevenção de suicídios.

Wanderson Rocha, do PSTU fez uma caminhada pelos bairros Céu Azul e Luar da Pampulha, em Venda Nova, e também foi à ocupação Professor Fábio Alves, na região do Barreiro.

Wander Ribeiro, do PCdoB, gravou um vídeo para as redes sociais apresentando o jingle da campanha e divulgou um número de WhatsApp para quem quiser conhecer os planos dele para a cidade. 

Já o Cabo Xavier, do PMB, fez uma live do meio da Feira Hippie, que foi reaberta neste domingo após mais de seis meses. Ele lançou uma pergunta aos seguidores, indagando se são a favor do não retorno presencial das escolas da cidade.

Outros postulantes preferiram fazer reuniões de campanha e gravar programas para o horário eleitoral. O atual prefeito e candidato à reeleição, Alexandre Kalil, do PSD, não teve agenda pública.